Como Organizar a Sala de Estar

Como Organizar a Sala de Estar

Nas noites em que não é possivel ir para o clube, a sala de estar é um centro social. O bom posicionamento dos móveis da sala abre caminho para fazer o espaço ser mais acolhedor. Nada é pior do que uma sala de estar mesmo que seja atraente ,onde as pessoas têm de estar preso contra as paredes,como se estivesse preso lá por força magnética. Em vez disso, o melhor é estar juntos para que todos possam sentar-se perto e conversar confortavelmente. 
Onde posicionar este agrupamento depende do ponto natural do espaço. Em alguns ambientes , como uma lareira ou um conjunto de janelas. 
Em outras salas , o ponto focal é a televisão. Depois de determinar esse recurso, oriente a sala de estar em direção a ela. Esse recurso agora tem qualidades atraentes e as paredes são usados para deixar o mobiliário gravitarem o redor.

Flexibilidade

Como organizar a mobília da sala e suas peças particulares ,depende de cada um. A maioria de nós tem um sofá e uma ou duas cadeiras individuais, que pode posicionar e reposicionar de acrordo com o que nós gostamos. Teste vários arranjos e certifique-se de permitir espaço suficiente entre 
cantos de móveis para que as pessoas possam passar em busca de um local confortável. E dar a todos um descanso, um local para uma bebida acessível ou até uma pilha de livros sobre o divã.

Sempre em frente

O arranjo mais básico e funcional do mobiliário é colocar o sofá de frente ao ponto focal, com todas as outras peças anguladas para o mesmo sentido. Isso permite a todos uma boa olhada no crepitar do fogo na lareira ou da televisão Torme mais divertido e confortável o ambiente ,adicionando almofadas sobre os sofas.

Passagem

Para espaços com múltiplas portas, desenhar uma linha imaginária através da sala de porta a porta, criando uma trilha reta entre peças de mobiliário. Este arranjo dinâmico de móveis mantém o ponto focal em mente, mas também orienta as pessoas através do espaço. Bloquear os cantos da sala pode ser útil quando você tem brinquedos para crianças ou fontes de passatempo que você gostaria de esconder.

No canto

Quando um sofá individual é seu assento principal, você pode ser tentado a empurrá-lo para o canto da sala . Mas isto pode deixar a pessoa isolada , especialmente para aquelas pessoas sentados nas almofadas mais profundas. O melhor é puxar para longe da parede para deixar a luz e ar fluir em torno dele. Coloque uma lâmpada de brilho ou delgado console de mesa na parte de trás e coloque colocar qualquer outra em posição de ver as pessoas sentadas em ambas as extremidades do L.

Simetria clássico

Um arranjo de mobiliário tradicional e popular é a postura face-a-face. Dois sofás (ou um sofá e um par de cadeiras) sentar-se em frente um do outro, com o ponto focal em uma extremidade. Posicionar o assento desta forma facilita a conversa, porque ninguém tem uma vista direta para o ponto focal. 
É útil quando as atividades como ler, trabalhando em um laptop, ou ouvir música são tão importantes como assistir televisão.